Depois de ter caído para níveis abaixo de mais de 4 anos, o euro volta a subir com a especulação em torno das decisões do encontro de hoje, entre os responsáveis da UE.A moeda única apresentou ontem os primeiros sinais de subida depois da especulação do Banco Central Europeu (BCE) intervir no mercado, recorrendo à compra da moeda. O euro valoriza hoje 0,63 % face ao dólar, para 1,2566 dólares, impulsionado pelas decisões que vão sair da reunião com os responsáveis da União Europeia, agendada para hoje.
O Parlamento alemão aprovou esta sexta-feira um plano de resgate ao euro, no valor de 750 mil milhões de euros, que vão ser financiados pela União Europeia e pelo FMI.
O euro valoriza contra o dólar, ainda antes da reunião de hoje em Bruxelas, com o Presidente da União Europeia, Herman Van Rompuy, e os ministros das Finanças da Zona Euro que vão debater as reformas para a regulação dos mercados.
Audrey Childe-Freeman avançou que há “uma pequena possibilidade de ser anunciada mais uma grande decisão hoje”. No entanto, o estratega do Brown Brothers Harriman afirmou à Bloomberg que “a especulação em torno da intervenção do BCE não é suficiente, por agora, para aliviar a tensão do euro”.
0 comentários:
Enviar um comentário