domingo, 16 de maio de 2010

Durão barroso lamenta morte de Saldanha Sanches

O presidente da Comissão Europeia, José Manuel Durão Barroso, lamentou a morte de Saldanha Sanches, que foi vítima de cancro aos 66 anos. José Luis Saldanha Sanches foi funcionário do PCP, dirigente partidário, professor universitário e fiscalista enriqueceu a história social da história Portuguesa.

Saldanha Sanches morreu na sexta-feira passado [14 de Maio] no hospital de Santa Maria, em Lisboa, tinha cancro e estava internado há três semanas. Na sexta-feira passada o conselho pedagógico da Faculdade de Direito de Lisboa, onde é professor, aprovou um voto de pesar pela morte de Saldanha Sanches.

Perante esta situação, Durão Barroso expressou as suas "sinceras condolências" a todos os amigos e respectiva família: "Foi com muito pesar que tomei conhçimento da notícia da morte de José Luis Saldanha Sanches. O seu extraordinário exemplo de coragem foi algo que mobizou para a acção política de muitos jovens,antes e depois do 25 de Abril", declarou Barroso.

O presidente da Comissão Europeia definiu ainda saldanha Sanches como "uma personalidade muito respeitada das vidas académica e pública Portuguesa".

0 comentários:

Enviar um comentário