terça-feira, 18 de maio de 2010

UE quer estratégia para combater o desemprego entre os jovens


O desemprego entre os jovens na União Europeia é um problema muito grave particularmente em alguns países europeus. O Parlamento Europeu vai votar o relatório do eurodeputado grego Georgios Papanikolaou sobre "Uma Estratégia da UE para a Juventude", a desenvolver ao longo dos próximos 10 anos.

Actualmente, mais de 5,5 milhões de jovens europeus com menos de 25 anos encontram-se desempregados, o que equivale a 21,4% dos jovens nessa faixa etária, ou seja, o dobro da taxa de desemprego da União Europeia. Além disso, as previsões indicam que o desemprego entre os jovens vai continuar a aumentar.

Para evitar o agravamento da situação, o eurodeputado Georgios Papanikolaou defende o desenvolvimento de uma política coordenada entre os Estados-Membros da UE, a par de uma forte vontade política que permita lidar com os desafios que o desemprego coloca a nível da UE.

A partilha de boas práticas e os ajustamentos flexíveis dos programas europeus para jovens são algumas das propostas avançadas no relatório, a par dos indicadores nacionais, que permitiriam monitorizar e avaliar os resultados, em função de objectivos colectivamente estabelecidos.

0 comentários:

Enviar um comentário