quarta-feira, 10 de março de 2010

Grécia Sem Apoio Financeiro do Eurogroup



O presidente do Eurogroup, Jean-Claude Juncker, disse que os países da zona euro vão garantir a estabilidade da moeda mas não deve ser necessário ajudar a Grécia. Nas declarações feitas na passada sexta-feira numa rádio alemã, Juncker afirma que vão prestar ajuda ao país mas que não devem ser os contribuintes alemães a resgatar a Grécia.

Continuamos a achar que a Grécia deve sair desta situação por ela mesma. Eles têm mesmo de fazer algo. Estão a fazer neste momento.

Disse ainda que “se isto não for suficiente, a zona euro está preparada para garantir a estabilidade financeira da Europa, mas não penso que isso seja necessário pois espero que os mercados financeiros registem que o governo grego tem objectivos bem delineados e que estão a agir correctamente.

Quando questionado se iria existir ajuda financeira, Juncker disse que não vão entrar com dinheiro para resgatar a Grécia. “Não, não vamos fazer issso. Só estamos a dizer aos mercados financeiros que não iremos deixar o país sozinho mas não queremos dar a ideia que vamos simplesmente dar dinheiro.

Estes comentários vêm no seguimento da opinião geral dos líderes Europeus que acreditam na necessidade da Grécia resolver os seus próprios problemas mas que não será abandonada.

0 comentários:

Enviar um comentário