terça-feira, 30 de março de 2010

Durão Barroso mostra-se solidário com as vitímas das explosões no metro de Moscovo

O Presidente da Comissão Europeia, José Manuel Durão Barroso, expressou as suas sinceras condolências e a sua solidariedade a todas as vitímas das explosões no metro de Moscovo, na segunda-feira (dia 29 de Março).

As duas explosões no metro de Moscovo causaram pelo menos 37 mortos e 25 feridos. O Presidente da Câmara moscovita, Yury Mikhaylovich Luzhkov, declarou que os atentados foram levados a cabo por duas mulheres, as detonações deram-se em duas diferentes estações de metropolitano, em hora de ponta. A primeira explosão realizou-se na estação de Lubianka com 25 pessoas mortas, a segunda explosão aconteceu em Park Kultury.



Face a esta situação, Durão Barroso expressou a sua solidariedade ao Presidente Russo, Dmitry Medvedev, ao primeiro-ministro Putin e a todas as famílias das vítimas das explosões.

“As pessoas têm o direito de se sentirem seguras enquanto vivem a sua vida diária”, afirmou Barroso. “Não podemos permitir que a violência prevaleça em relação à liberdade e à democracia. A União Europeia está em forma determinada ao lado das autoridades russas nos seus esforços para combater o terrorismo em todas as suas formas”, declarou o Presidente da Comissão Europeia.

0 comentários:

Enviar um comentário