quinta-feira, 3 de março de 2011

União Europeia aumenta ajudas a refugiados

Foto: European Commission
A Comissária Europeia para a Cooperação Internacional, Ajuda Humanitária e Reacção às Crises, Kristalina Georgieva, informou hoje que a União Europeia vai responder à crise de refugiados na Líbia com uma ajuda de 30 milhões de euros.

Durante uma visita à fronteira entre a Tunísia e a Líbia, a comissária acrescentou que houve um aumento no valor anteriormente anunciado. "Aumentámos substancialmente o nosso apoio financeiro de três milhões de euros, que tínhamos anunciado na sexta-feira, para 30 milhões de euros".

Segundo a ONU, desde dia 20 de Fevereiro até ao dia de hoje, cerca de 90 mil líbios fugiram dos confrontos entre as forças leais a Kadhafi e os rebeldes. Em apoio aos cidadãos, a organização montou um campo composto por 1800 tendas, a cerca de sete quilómetros da fronteira entre a Líbia e a Tunísia.

Kristalina Georgieva acrescentou que há uma mobilização dos estados-membros para a ajuda à retirada em segurança dos refugiados da Líbia. "Temos já sete dos nossos estados-membros que se comprometeram a receber pelo menos 20 mil pessoas".

A comissária europeia agradeceu aos tunisinos "por terem aberto os corações e as casas a quem precisava".

Fonte: Diário de Notícias, TSF


0 comentários:

Enviar um comentário