quinta-feira, 24 de março de 2011

UE debate crise portuguesa


A crise política portuguesa vai ser o principal assunto em debate na reunião do Conselho Europeu que se iniciou hoje em Bruxelas. Entre os temas em agenda está um grande pacote de medidas de defesa da Zona Euro.

A possibilidade de Portugal recorrer ao Fundo Europeu de Estabilização Financeira (FEEF) deverá dominar a Cimeira, de acordo com a cadeia de televisão Euronews  que não cita fontes. Admite-se ainda que o primeiro-ministro demissionário, José Sócrates, explique aos líderes da União Europeia (UE) o desenrolar dos últimos acontecimentos politicos.

Apesar da situação de instabilidade politica e económica, a conselheira europeia e ex-ministra do governo de António Guterres, Maria João Rodrigues, considera que Portugal não precisa de ajuda e vai continuar a honrar os seus compromissos. Declarações feitas à Euronews.

A chanceler alemã, Angela Merkel,  avisou que, "independentemente de quem esteja no Governo" é necessário aplicar "o programa de austeridade, para que a confiança do mercado possa crescer.”

0 comentários:

Enviar um comentário