![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEg8H9908oNcRiTiYyaO3Dl1c7V2oLK2XAG4YESD7cu45Vir89-ejoEnTvxBQCHuLS-bryVv9hQg1c1eVNwkvTnQ8YT34o7F4VMW7cAvZZEv8qD0dpuQUYl57IN_RwpA7MCVHJT0EIhpc1w/s320/libia_bandeira_PAGINA.jpg)
(Foto: Diário Económico)
A alta representante da União Europeia (UE) para a Política Externa, Catherine Ashton, enviou hoje para a Líbia, uma equipa de observadores com a missão de analisarem a situação do território antes da cimeira extraordinária de líderes europeus.
A missão, de carácter técnico, é a primeira a ser enviada desde o inicio dos confrontos contra o regime de Muhammad Kadafi. O actual director de Resposta a Crises e Coordenação do Serviço Europeu de Acção Externa (SEAE), Agostino Miozzo, vai dirigir esta missão, que terá como objectivo principal avaliar a situação humanitária na Líbia e fornecer elementos sobre necessidades adicionais à comunidade internacional.
Os chefes de Estado e Governo da UE encontram-se para discutir a situação na Líbia e no Norte de África. O encontro solicitado pelo presidente Francês, Nicolas Sarkozy vai decorrer no próximo dia 11, em Bruxelas.
Fontes: Diário Económico, Rádio Renascença, Agência Efe
0 comentários:
Enviar um comentário