terça-feira, 15 de janeiro de 2013

Artur Baptista da Silva “não está autorizado” a falar em nome da ONU

Artur Baptista da Silva garante que é apenas “colaborador voluntário” da ONU © SIC Notícias
Artur Baptista da Silva “não é e nunca foi” funcionário das Nações Unidas nem está autorizado a falar em nome do programa para o desenvolvimento (PNUD), afirma a organização.

Num comunicado oficial, divulgado quinta-feira no sítio do Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento, confirma que Artur Baptista da Silva “não é e nunca foi funcionário do PNUD, nem porta-voz autorizado para a organização de desenvolvimento global”.

Artur Baptista da Silva apresentou-se como consultor da ONU e coordenador do Observatório Económico e Social criado no âmbito do PNUD, perante várias associações.

Nesta qualidade deu ainda várias entrevistas a rádios, jornais e televisões, afirmando ser também autor de um estudo sobre pobreza e desigualdade.

O trabalho é, na realidade, da autoria de Martin Ravallion, ex-diretor do departamento de investigação do Banco Mundial, que disse desconhecer Artur Baptista da Silva ou como beneficiou deste plágio.

O falso especialista, que afirmava também ser professor de uma universidade norte-americana que já não existe, enviou na quinta-feira um “esclarecimento” à agência Lusa, garantindo que é apenas “colaborador voluntário” da ONU.

Paulo Ferreira

0 comentários:

Enviar um comentário