terça-feira, 15 de janeiro de 2013

Gerónimo de Sousa afirma que o Governo cairá

Fotografia © Reinaldo Rodrigues
Gerónimo de Sousa afirma que o Governo cairá e considera que é mais provável que isso aconteça por "contradições" da coligação PSD/CDS do que por intervenção do Presidente, defendendo sempre a realização de eleições.

"Não sei se demora muito se demora pouco mas o que sei é que é um Governo do passado, sem saída, que já não é capaz de continuar a mentir aos portugueses. E se for um obstáculo à criação da política alternativa e da alternativa política, obviamente deve ser demitido. (...) E se for demitido, acho que nenhum democrata deve ter receio de que seja dada a palavra ao povo", disse o secretário-geral do PCP em entrevista à agência Lusa.

Continuou as suas declarações dizendo que, "Não vemos como é que um Governo de iniciativa presidencial prestaria contas e governaria em função da relação de forças na Assembleia da República. Haveria aqui uma contradição insanável. Sem fazer disso a bandeira, achamos que o Governo deve ser demitido mas como alternativa e solução democrática, para ter a confiança, é preciso dar a palavra ao povo português".

Jerónimo de Sousa diz que o actual governo "está condenado" e "não tem futuro". E, após várias promessas feitas por este Executivo, a situação económica e financeira do país não melhora nem existe perspectiva de que isso venha a acontecer.

Sobre a estratégia para as autárquicas do próximo ano, o político diz que "as boas experiências devem manter-se".


Lasefa Barreto

0 comentários:

Enviar um comentário