segunda-feira, 2 de novembro de 2015

Deputados irão debater normas para os drones

Os eurodeputados irão debater e votar, esta quinta-feira, em plenário, um relatório em que defendem ser necessário definir novas normas para estimular o desenvolvimento do setor dos drones na Europa. O documento já foi aprovado na Comissão de Transportes no dia 15 de Setembro. 



"Assistimos nos últimos quinze anos a um enorme crescimento nesta indústria do ponto de vista comercial. Vemos drones civis a serem utilizados para verificar colheitas, avaliar desastres humanitários, incêndios florestais e linhas ferroviárias ou a serem utilizados no cinema" diz a relatora Jacqueline Foster, "Queremos assegurar que existem escolas de pilotagem apropriadas," acrescentou. Relativamente ao tema da privacidade, Foster lembra que já existe legislação nacional e europeia em vigor. "Não vejo necessidade para criar legislação adicional".

De acordo com os eurodeputados, os drones devem ser capazes de detetar aviões que utilizem o mesmo espaço aéreo e não devem ser ameaça para aeronaves tripuladas. Áreas densamente povoadas, zonas de exclusão aéreas e outras infrestruturas importantes também devem ser tidas em conta.

Alexandre Oliveira

0 comentários:

Enviar um comentário