segunda-feira, 23 de novembro de 2015

Hollande e Cameron visitam o Bataclan

O presidente francês, François Hollande, e o primeiro-ministro britânico, David Cameron, visitaram hoje o Bataclan. A sala de espectáculos parisiense foi um dos alvos dos atentados terroristas de 13 de novembro.

Os líderes deixaram uma rosa em frente ao Bataclan, em homenagem às vítimas dos atentados que ocorreram em Paris. Pelo menos 89 pessoas foram mortas no local pelos extremistas do Estado Islâmico.

Cameron publicou uma fotografia na rede social Twitter, ao lado do presisente Hollande. Após a homenagem, os líderes discutiram a luta contra o terrorismo na Síria no Palácio do Eliseu. No fim da reunião, está prevista uma declaração conjunta por parte do Presidente francês e do primeiro-ministro britânico. Devido aos atentados terroristas, o líder François Hollande defende o aumento da coligação para fazer frente aos jiadistas na Síria e no Iraque.

O encontro entre os políticos vai marcar o início de uma semana intensa para Hollande a nível diplomático. O presidente terá encontros com Barack Obama, Vladimir Putin e Angela Merkel.

Imagem: Jornal de Notícias

Filipa Macedo e Inês Fernandes

0 comentários:

Enviar um comentário