sábado, 5 de junho de 2010

Hungria "preocupa" UE


O Governo húngaro reconheceu que a situação económica do país é muito grave e que apresentará um plano para evitar que o país vá no mesmo caminho da Grécia.

O porta-voz do novo Governo húngaro, Péter Szíjjártó, afirmou que a "economia húngara está em uma situação muito grave".

É claro que a economia está numa situação muito grave”, afirmou Szijjarto, citado pelo Jornal de Negócios. “Precisamos de um quadro claro para formular um plano de acção, e é isso que o comité nos vai providenciar”, acrescentou.

As medidas do executivo húngaro vão tentar melhorar a consolidação orçamental, visando ao mesmo tempo aumentar a competitividade económica do país. Não abdica do objectivo de cortar impostos, apesar de os últimos números conhecidos apontarem para um défice orçamental equivalente a 7% do PIB.

Este alerta sobre a situação económica da Hungria teve um efeito negativo nos mercados, com as bolsas europeias a acentuarem as perdas e o euro a recuar para mínimo de quatro anos, abaixo de 1,21 dólares.

0 comentários:

Enviar um comentário