terça-feira, 28 de fevereiro de 2012

Portugal passa no terceiro exame da Troika



A troika aprovou a  entrega de uma nova tranche de 14,6 mil milhões de euros para Portugal na sequência da avaliação positiva que fez da terceira avaliação positiva.
O ministro de Estado e das Finanças, Vítor Gaspar, disse que o Governo vai apresentar um orçamento retificativo até final de Março e que o processo de venda do BPN estará concluído na mesma altura. A alteração orçamental tem como objectivo incluir as despesas com a transferência dos fundos de pensões da banca, o programa da Madeira e os pagamentos de dividas da saúde e a contribuição para o fundo de resgate europeu.

O ministro das Finanças acredita que o défice orçamental para o final deste ano deve, no máximo, atingir os 4,5% do Produto Interno Bruto.
O anúncio foi feito  em conferência de imprensa por Vítor Gaspar, que apresentou, os resultados da avaliação da troika ao país. O ministro das Finanças anunciou que o Governo reviu em baixa a sua previsão de crescimento para 2012 prevendo agora uma contração de 3,3%, tal como as mais recentes previsões da Comissão Europeia.




0 comentários:

Enviar um comentário