quinta-feira, 16 de fevereiro de 2012

Políticos europeus cépticos e preocupados

Maros Sefcovic vai visitar os oitos países mais afectados pelo desemprego jovem  ( Foto de time.com)
Os políticos europeus manifestaram-se cépticos e preocupados com os recentes desenvolvimentos na Grécia. A reunião decorreu ontem em Estrasburgo, juntando eurodeputados, responsáveis políticos de governos da União Europeia (UE) e comissários europeus. O principal tema da agenda foi a próxima Cimeira Europeia de 1 e 2 de Março.
O ministro dinamarquês dos Assuntos Europeus, Nicolai Wammen, manifestou-se optimista com a próxima reunião de chefes de Estado e de Governo. O semestre europeu, recentemente aprovado para melhorar a governação económica, deve acelerar as reformas estruturais e criar "competitividade, emprego e uma boa economia ", afirmou, de acordo com o que foi divulgado pelo Parlamento Europeu.
O vice-presidente da Comissão Europeia, Maros Sefcovic, disse que o crescimento está estagnado e, dedicando uma especial atenção ao desemprego dos jovens, salientou que a Comissão vai visitar os oito países mais afectados de modo a melhorar o uso dos fundos da UE.
Joseph Daul, líder parlamentar do PPE no Parlamento Europeu, realçou a importância da confiança, como a base dos mercados financeiros e da própria UE.
Sobre a Grécia, Maros Sefcovic assegurou que "a Comissão é o melhor aliado” desse país. E defendeu a manutenção da Grécia na zona Euro.  

0 comentários:

Enviar um comentário