domingo, 10 de abril de 2011

Islândia rejeita pagar dívida


A população da Islândia rejeitou hoje, em referendo e de acordo com relatos preliminares, a proposta do seu governo para pagar a dívida islandesa ao Reino Unido e à Holanda . Os votos ainda estão a ser contados mas a primeira ministra islandesa já admitiu a vitória do “não”.

“A votação dividiu o país em dois. Foi escolhida a pior opção” declarou a primeira ministra que ficou “chocada” com os resultados preliminares que davam uma vitória de 58% à opção de rejeitar o pagamento da dívida avaliada em quatro mil milhões de euros. Este é o segundo referendo no qual se discute esta opção, com o “não” a vencer em 2010. A dívida surgiu após o colapso do banco islandês IceSave, que tinha vários investidores ingleses e holandeses; os quais ficaram seriamente lesados com o colapso financeiro islandês em 2008, já que não foram capazes de recuperar qualquer do dinheiro investido. A principal razão para o desagrado popular poderá estar ligada ao facto de a proposta para o pagamento inclua um uso considerável do dinheiro dos contribuintes para liquidar a dívida.

Esta questão ainda não estará completamente resolvida e, se se confirmar a recusa do pagamento, poderá vir a ser resolvida nos tribunais internacionais. Adicionalmente, fala-se que esta eventual decisão poderá prejudicar a entrada da Islândia na União Europeia, que ficaria sem a aprovação do Reino Unido e da Holanda.

Fonte: Público, Diário de Notícias, European Voice

1 comentários:

menvp disse...

Porque é que os media silenciam o FULCRO da Revolução na Islândia?
.
RESPOSTA: o FULCRO da Revolução na Islândia não é o discutir "pagamos" versus "não pagamos"... mas sim, o 'corte' com as regras da superclasse (alta finança - capital global):
- a superclasse (nota: controlam os media) quer Democracias-Fantoche... leia-se: Democracias facilmente manobráveis por lobbys...
- a superclasse não está interessada em Democracias aonde os cidadãos exijam, não só maior transparência aos governos, como também o Direito de VETAR as 'manobras' com as quais não concordam!
.
.
---> Os islandeses estão a optar lutar pela sobrevivência... ficar à mercê da superclasse (alta finança internacional - capital global) tem um resultado certo: o desaparecimento!
---> A superclasse é anti-povos que pretendem sobreviver pacatamente no planeta...
.
---> A superclasse protege o pessoal gerador de caos no planeta!
---> Um exemplo: o pessoal que anda numa corrida demográfica pelo controlo de novos territórios.
[nota 1: a superclasse ambiciona um Neofeudalismo - uma Nova Ordem a seguir ao caos... consequentemente, a Superclasse pretende dividir/dissolver Identidades para reinar...]
[nota 2: como alguém já disse: os 'bilderbergos' - infiltrados nos governos, nos partidos, nos sindicatos, etc - têm feito o seu trabalho: governos fragilizados... são depois pressionados/empurrados no sentido de que sejam vendidos activos dos Estados... leia-se, delapidar os sectores estrategicos, privatizar as joias de ouro, decapitar qualquer força opositora (no caso de Portugal a PJ e o Exercito) e depois criar uma policia privada mercenaria e um gigantesco complexo de vigilancia electronica]
.
.
.
ANEXO:
Antes que seja tarde demais, há que 'cortar' com a superclasse e sus marionetas... ou seja: há que mobilizar aquela minoria de europeus que possui disponibilidade emocional para abraçar um projecto de Luta pela Sobrevivência... e... SEPARATISMO-50-50!
.
Mais, o que caracteriza o Nazismo não é o ser 'alto e louro'... mas sim a busca de pretextos (adoram evocar/inventar pretextos) com o objectivo de negar o Direito à Sobrevivência de outros!...
Pode-se ver quem anda por aí a efectuar uma sistemática busca de pretextos: O Nazismo Mafioso (um exemplo: a Inquisição Mestiça) repudia Hitler... mas, simultâneamente, o seu comportamento é hitleriano: andam por aí numa busca de pretextos... com o objectivo de negar o Direito à Sobrevivência de outros... nomeadamente, as Identidades Étnicas Autóctones.
.
O Estado tem muitos defeitos... mas permite-nos participar (e procurar melhorar as coisas)... MAS... quem quiser ficar à mercê dos globalistas maçonicos do clube bilderberg (etc), ou seja, ser UM SERVO de senhores neofeudais…... tchau: que faça bom proveito!...

Enviar um comentário