sexta-feira, 25 de março de 2011

Miguel Portas: "Passos Coelho foi a Bruxelas levar três puxões de orelhas"

No dia em que Passos Coelho foi a Bruxelas explicar porque chumbou o PEC, Miguel Portas não poupou o líder social democrata a duras críticas.

Para Miguel Portas, Pedro Passos Coelho foi a Bruxelas tentar explicar porque foi o único partido Europeu a chumbar um PEC, e acabou por levar "um puxão de orelhas de Angela Merkel, um puxão de orelhas de Durão Barroso e um puxão de orelhas de Jean-Claude Juncker, o presidente do Eurogrupo". E acrescentou, "estamos perante alguém que tem aquilo a que se poderia chamar a coluna vertebral de um caracol", isto porque, depois de derrubar o governo por não concordar com as severas medidas do PEC, vem "exactamente no dia seguinte a Bruxelas dizer que assume todos os compromisso que foram assumidos pelo primeiro-ministro".

O Presidente do Eurogrupo, Jean-Claude Juncker, diz ter ficado descansado com a conversa com Passos Coelho: "O líder do PSD também se comprometeu com os objectivos que já tinhamos definido em comum". Já Angela Merkel considera "importante" que o PSD apresente as medidas alternativas que tem para fazer Portugal cumprir os objectivos, depois de ter chumbado o PEC.

Este é o vídeo do programa "Conselho Superior" da Antena 1, de título - O farsolas e o pote - onde se pode ver e ouvir a opinião do Euro-Deputado Miguel Portas acerca do chumbo do PEC e da ida de Passos Coelho a Bruxelas:




Fontes: bola.pt, beinternacional.eu, ciberjunta.com

0 comentários:

Enviar um comentário