(Foto: Diário económico)
A chanceler alemã, Angela Merkel, afirmou que nunca se abordou a hipótese de intervenção externa em Portugal durante o encontro de hoje com José Sócrates, em Berlim. O primeiro-ministro realçou que Portugal “tem condições para resolver os seus problemas sozinho”.
Em conferência de imprensa a seguir ao encontro Angela Merkel congratulou-se com o resultado das contas públicas de Janeiro e Fevereiro, de Portugal, divulgados por Sócrates, e acrescentou que Portugal tem adoptado medidas de austeridade corajosas e que “Portugal está num muito bom caminho”. Apesar de tudo a Chefe de estado alemã considera que é “preciso ir mais além”.
Sócrates sublinhou que “não é necessário ajuda externa” e que o resultado apresentado em Berlim das contas públicas do executivo português é “histórico”.
Para dar uma resposta comum à Zona Euro, o primeiro-ministro português considera que “as instituições europeias farão o que devem” e referiu com toda a certeza que existirá um “pacto para a competitividade que melhorará e aprofundará o projecto europeu”.
Fontes: Jornal de negócios, Correio da manhã, Diário de Notícias,Público
0 comentários:
Enviar um comentário