quinta-feira, 7 de março de 2013

Vice Presidente da Comissão Europeia quer mais crescimento e solidariedade

Antonio Tajani,em declarações à Antena 1,salientou a importância do desenvolvimento industrial (Foto: Parlamento Europeu)

Promover o crescimento e a solidariedade na Europa é o que defende Antonio Tajani. O Vice-Presidente da Comissão Europeia considera que são necessárias políticas que favoreçam o crescimento porque os cidadãos europeus já fizeram muitos sacrifícios.

Depois da reunião com Álvaro Santos Pereira no Ministério da Economia, Tajani, em entrevista à Antena 1, propôs políticas que favoreçam o crescimento. Na opinião do Vice-Presidente da Comissão, a crise não pode ser ultrapassada exigindo sacrifícios contínuos aos cidadãos europeus, que se encontram no limite do suportável.

Em entrevista ao Jornal de Negócios, defende ainda ser necessário trabalhar a favor do crescimento do sector industrial, das Pequenas e Médias Empresas e do mercado interno. Antonio Tajani aprovou o plano de ação proposto pelo governo de Portugal para os próximos anos, de 2013 a 2020, e afirmou estarem planeadas muitas reformas e propostas a favor da economia.

“A solução para combater o flagelo do desemprego está na indústria e na solidariedade. Não há trabalho, nem indústria, nem PMEs, nem desenvolvimento do mercado interno nem solidariedade dentro da Europa”, comentou, sublinhando a importância que tem para ele a solidariedade entre os países da UE, bem como a aposta na qualidade e no papel dos empresários.

Quando questionado sobre os meios da Comissão Europeia para mudar as condições de pagamento da dívida de Portugal, e se seria concedido mais tempo ao país,Tajani responde que a Comissão está a acompanhar os problemas.

0 comentários:

Enviar um comentário