quarta-feira, 18 de abril de 2012

Novo pacote apresentado pela Comissão pretende criar 20 milhões de postos de trabalho até 2020

Durão Barroso, Presidente da Comissão Europeia (Fonte: abola.pt)

A Comissão Europeia apresentou hoje um novo pacote com um conjunto de medidas concretas para fomentar o emprego. No comunicado de imprensa, o Presidente Durão Barroso afirmou que “a União Europeia possui um importante potencial de criação de emprego ainda por explorar” e que “a economia verde e os sectores da saúde e das novas tecnologias irão criar mais de 20 milhões de empregos nos próximos anos”. 
A proposta centra-se na criação de postos de trabalho e identifica as áreas com maiores potencialidades de emprego no futuro, como a economia verde, os serviços de saúde e as Tecnologias de Informação e Comunicação. Esta nova estratégica destaca ainda a dimensão social da governação da União Europeia (UE), apontando formas de associar mais estreitamente os representantes dos empregadores e dos trabalhadores ao processo de definição de prioridades. 
Como é possível verificar no documento, o Comissário da UE para o Emprego, os Assuntos Sociais e a Inclusão, László Andor, considerou que para “repor uma situação de crescimento e dar resposta às principais mudanças de carácter estrutural, designadamente uma economia cada vez mais ecológica, o envelhecimento demográfico, o progresso tecnológico ou as economias emergentes, a UE precisa de um mercado de trabalho dinâmico e inclusivo.” 
O pacote será discutido numa conferência que irá realizar-se nos dias 6 e 7 de Setembro, com o objectivo de mobilizar todos os parceiros em torno da aplicação das medidas anunciadas.

0 comentários:

Enviar um comentário