quinta-feira, 3 de maio de 2012

Erasmus para jovens empresários



A Comissão Europeia está a financiar programas Erasmus para jovens empreendedores europeus. Os candidatos contam com a ajuda de uma bolsa mensal, com base no nível de vida do país anfitrião. No caso da Alemanha a bolsa pode chegar aos 870€ por mês, exemplifica Michaela Hauf, responsável pelo programa.

O marketing, a informática, a agricultura e a educação são algumas das áreas de negócio abrangidas pelo programa. Para Michaela esta iniciativa pretende “evitar uma falência precoce, combater a crise económica e criar empregos”.
O Erasmus para empresários funciona apenas na Europa e é financiado pela Comissão Europeia. O valor da bolsa varia de acordo com o nível de vida do país de acolhimento. A ideia é haver troca de contactos e de ideias de negócios. Assim, será uma ajuda para os empreendedores que pretendam criar o seu próprio negócio ou adquirir as competências necessárias para gerir com sucesso o seu pequeno negócio.
Já o lado do anfitrião, poderá receber ideias grátis de alguém que chega motivado. Esta é uma oportunidade de colaboração de ganho mútuo. O programa permite descobrir novos mercados, novas formas de fazer negócios e novos parceiros de negócio.
O empresário/candidato viaja até ao país de acolhimento onde pode ficar até seis meses. Para Michaela o candidato aos seis meses de Erasmus deverá “ter uma boa ideia, ser empreendedor e ser suficientemente aventureiro para viver no estrangeiro”.


Veja aqui o vídeo de apresentação do programa Erasmus para jovens empreendedores:

0 comentários:

Enviar um comentário