terça-feira, 8 de maio de 2012

Dia da Europa celebrado em todas as capitais


O Dia da Europa comemora amanhã o 62.º aniversário da chamada Declaração Schuman com cerimónias em todas as capitais dos 27 Estados-membros.


Em Portugal, o evento decorre no Pátio da Galé, no Terreiro do Paço, sob a designação «Ponha a sua ideia a render».
Este ano, uma parte importante desta celebração centra-se na dinamização da Bolsa do Empreendedorismo, uma iniciativa inovadora a nível europeu.
Artur Furtado, responsável de comunicação da Representação Permanente da Comissão Europeia em Lisboa, disse à agência Lusa que «É a primeira vez que ao celebrar o Dia da Europa em Portugal se realiza uma Bolsa do Empreendedorismo, tendo como principais preocupações a recuperação da economia e a criação do emprego».
Neste espaço está disponível uma «loja do cidadão empreendedor», com gabinetes de apoio aos potenciais investidores, baseada num «modelo inovador» e que tem como objectivo fazer «algo muito mais ligado» às preocupações de quem quer investir.
Esta é uma iniciativa da Representação Permanente da Comissão Europeia em Portugal, em conjunto com o Gabinete de Informação do Parlamento Europeu, e com os ministérios da Economia e do Emprego e dos Negócios Estrangeiros. Enquadra-se, também, na Semana do Empreendedorismo da Câmara Municipal de Lisboa.
A conferência que vai debater sobre os actuais desafios económicos da Europa e o reforço da integração europeia, será transmitida em directo na Internet: http://stateoftheunion.eui.eu/

0 comentários:

Enviar um comentário