domingo, 6 de maio de 2012

François Hollande vence Presidenciais em França

 
Discurso de vitória de François Hollande
 
O líder socialista, François Hollande, foi eleito Presidente da República Francesa e disse no seu primeiro discurso que os franceses “optaram pela mudança”.
Em Tulle, diante da multidão, Hollande afirmou que está ciente das responsabilidades do seu governo “A mudança que eu proponho deve estar à altura da França. Ela começa agora”.
Dirigindo-se aos eleitores que não votaram em si, o novo presidente francês afirmou que respeita “as convicções” destes e que será “o Presidente de todos”. “Esta noite não há duas Franças que se enfrentam. Há apenas uma França, uma nação reunida no mesmo destino. Cada um e cada uma terão igualdade de direitos e de deveres”, concluiu o socialista.
O recém-eleito presidente francês salientou o facto de toda a Europa estar de olhos postos nas eleições francesas e afirmou que o resultado da sua vitória trouxe “alívio e esperança” a numerosos países da Europa porque “a austeridade já não é uma fatalidade”.
Em Portugal, o secretário-geral do PS, António José Seguro, felicitou François Hollande, através de uma mensagem a que a Lusa teve acesso, onde classifica a vitória do líder socialista, como “uma lufada de ar fresco e um novo ciclo de esperança para a Europa”.
Também o presidente da Comissão Europeia, Durão Barroso, felicitou o novo Presidente Francês e diz-se convencido de que, em conjunto "terão a capacidade de fazer face aos desafios que se avizinham, tanto para França, como para a Europa".


% de Votos


0 comentários:

Enviar um comentário