terça-feira, 22 de fevereiro de 2011

Dívida de Portugal discutida no próximo mês ou em Abril

Foto: Diário Económico

O jornal "The Wall Street Journal", citando fonte europeia, avança com uma data para o pedido de ajuda internacional por parte de Portugal. O resgaste “ não deverá passar de Março ou Abril”.

As autoridades europeias estão a discutir o que poderá levar Portugal a pedir ajuda externa, já no mês de Março, já que este tema vai ser debatido nas cimeiras de 11 e 24 do próximo mês. Os líderes europeus devem aprovar algumas medidas da proposta que está em cima da mesa e que tem como principal objectivo tentar evitar que aconteça de novo uma crise na dívida soberana.

Este jornal, na sua edição de sexta-feira, não hesita em dizer que o País é uma “nação endividada”, que está sob uma forte pressão em aceitar ajuda externa e que deve seguir os passos da Grécia e Irlanda.
“O sentimento que existe é que o resgaste não passa do mês de Março ou de Abril, no máximo, pois encontra-se sob pressão de países como a Alemanha, de forma a que a situação actual na Zona Euro tenha de novo alguma normalidade”, segundo fonte europeia ao “Wall Street Journal”.
Fonte:Diário Económico

0 comentários:

Enviar um comentário