quinta-feira, 17 de fevereiro de 2011

"Portugal não está sozinho na crise", diz o presidente do Parlamento Europeu


O Presidente do Parlamento Europeu, Jerzy Buzek está em Lisboa (Foto Tibet.net)
O Presidente do Parlamento Europeu está hoje e amanhã em Portugal. Antes de partir para Lisboa, Jerzy Buzek disse que "o povo português não está sozinho nas dificuldades económicas." Garantiu que a Europa vai estar ao lado dos portugueses.

Jerzy Buzek vai encontrar-se com o Chefe de Estado, Aníbal Cavaco Silva, e com o Presidente da Assembleia da República, Jaime Gama. Na visita oficial, vai ainda reunir com o primeiro-ministro José Sócrates e com o principal líder da oposição, Pedro Passos Coelho.

No início da semana o ministro das Finanças  afirmou que Portugal tem ainda pela frente “muitos meses difíceis”, de “esforços consideráveis” ao nível da contenção orçamental e das reformas, para ultrapassar a crise. Fernando Teixeira dos Santos  fez esta afirmação à entrada  da reunião do conselho de ministros das Finanças da União Europeia que decorreu no dia 15 de Fevereiro em Bruxelas. O ministro criticou ainda o atraso europeu na decisão de mudar o Fundo que está a ajudar a Grécia e Irlanda.

(notícia de Aline Brito, Liliana Cardos, Mariana Rijo)

0 comentários:

Enviar um comentário