quinta-feira, 11 de março de 2010
Parlamento Europeu de olhos postos na Madeira
Após a catástrofe natural do passado dia 20 de Fevereiro que afectou toda a Ilha da Madeira, o Parlamento Europeu aprovou hoje (11 de Março) uma proposta de resolução apresentada pelos 22 eurodeputados portugueses.
Num documento que apelou à rapidez e eficácia no apoio à Madeira, para que seja possivel a reconstrução da ilha, foram de igual modo defendidas medidas de prevenção para catástrofes deste tipo. Segundo a eurodeputada portuguesa Edite Estrela, do Grupo da Aliança Progressista dos Socialistas e Democratas (ALDE), os madeirenses podem contar com "a solidariedade da União Europeia".
Elisabeth Morin-Chartier, eurodeputada francesa do Grupo do Partido Popular Europeu (PPE), fez o seu pedido de solidariedade à União Europeia, alegando que pode ser o momento de contrariar a ideia de distância entre a Europa e os seus cidadãos:
Os eurodeputados não pretendem apenas a revisão dos Programas Operacionais Regionais mas também do Programa Operacional Temático, financiado pelo Fundo de Coesão.
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
0 comentários:
Enviar um comentário