domingo, 16 de novembro de 2014

Europeus juntam-se à causa Islâmica

Membros do grupo Median Empire de Colónia
Um grupo de motards europeus juntou-se aos Curdos contra o Estado Islâmico, na Síria. Este grupo de Holandeses e alemães têm vindo a divulgar imagens e mensagens nas redes sociais que mostram o dia-a-dia desta aliança. Numa das fotografias publicadas no Twitter um dos membros armados está com uma Kalashnikov ao lado de um combatente Curdo.

Klaas Otto, o líder do grupo, esclareceu a semana passada que o grupo é composto por “pessoas com treino e muita experiência” e que estão preparados para combater contra os Guerrilheiros do Estado Islâmico. Outras das mensagens que se pode ler nas redes sociais é dada por outro membro do grupo Median Empire de Colónia em que declara que “enquanto os outros mandam bocas, nós estamos na linha da frente a lutar”.

Este fim-de-semana, os Curdos conseguiram conquistar terreno em Kobane, anteriormente perdido, graças à ajuda dos combatentes europeus. Kobane é o palco do combate ao Estado Islâmico. A Síria encontra-se em guerra civil há três anos. Este conflito já provocou mais de 200 mil mortes.

Link: Sol; TVI24; Diário de Notícias
Imagem

Ana Colecas, André Contente e Bruna Gonçalves

0 comentários:

Enviar um comentário