sexta-feira, 8 de novembro de 2013

Portugueses são o país Europeu mais novelodependentes

O Povo Português está entre os seis países europeus que mais vê novelas. Os espanhóis preferem programas de música e cozinha, os Britânicos concursos de caça-talentos, os Italianos política e os Alemães e Franceses optam por programas criminais.

Unidos pela Europa e tão distantes nas preferências televisivas estão os seis países Europeus: Portugal, Espanha, Reino Unido, Itália e França.

Portugueses preferem novelas
Portugal lidera o mercado televisivo com a preferência dos telespectadores nas novelas, novela da TVI (Belmonte) e (Sol de Inverno) na SIC são as principais responsáveis de liderança das audiências no horário nobre. Já o Espanhóis, nossos “vizinhos” preferem programas de Culinária como (Master Chef e Top Chef) e de música (The Voice e A Tua Cara Não Me é Estranha).

Os Britânicos conseguem liderar com os concursos de caça talentos (X Factor e Strictly Come Dancing).No entanto, os Alemães adoram investigações Criminais. Programas como Tatort ou Rex o Cão Polícia despertam a atenção dos telespectadores, levando ao rubro as audiências.

Em França as séries norte-americanas O Mentalista e Mentes Criminosas são os programas mais vistos. Italianos preferem programas como talk shows e debates políticos (Ballarò e Servizio Pubblico).

Segundo o Diário de Notícias,  o jornal El País afirma ter realizado este estudo para perceber os interesses televisivos destes seis países europeus.

Fontes: Diário de Notícias ; Jornal de Notícias 
Imagem: ATelevisão

Joana Mendes

0 comentários:

Enviar um comentário