quinta-feira, 5 de maio de 2011

Resgate a Portugal custa 78 mil milhões de Euros

O primeiro-ministro garantiu que o resgate, não mexe no 13 mês nem sequer no 14 mês nem sequer substitui por nenhum título de poupança não haverá despedimento na função pública.

O primeiro-ministro anunciou esta terça-feira, pouco depois das 20.30 horas, as linhas de orientação do plano de ajuda externa. Um plano para três anos e, soube-se entretanto, no valor de 78 mil milhões de euros. "Conhecendo outros programas de ajuda externa, e depois de tantas notícias especulativa o meu primeiro dever é tranquilizar os portugueses", afirmou José Sócrates.
Sócrates garantiu que o resgate "não mexe no 13º mês nem no 14º mês". Também não mexe no 13º nem no 14º mês dos reformados não tem mais cortes nos salários da função pública não prevê a redução do salário mínimo. E, ao contrário do que foi noticiado, "não corta nas pensões acima dos 600 euros, mas apenas nas pensões mais altas, acima dos 1500 euros, como se fez este ano nos salários e como estava previsto no PEC"4.
Com este acordo, acrescentou, o governo garante também que não terá que haver nenhuma revisão constitucional, nem nenhum despedimento na função pública ou despedimentos sem justa causa. Que não haverá privatização da Caixa Geral de Depósitos nem da Segurança Social.
Fonte: .jn.pt

0 comentários:

Enviar um comentário