domingo, 19 de outubro de 2014

Putin ordenada retirada das tropas Russas

Tropas Russas na Ucrânia
O presidente russo Vladimir Putin ordenou a retirada das tropas russas da Ucrânia. Após vários meses de exercicios militares envolvendo mais de 17 mil soldados, o ministro da defesa russo recebeu ordens para a retirada da região de Rostov.

Na próxima semana vai realizar-se uma cimeira em Milão que vai reunir vários lideres europeus, entre eles Angela Merkel. Nesta ocasião, o Presidente da Russia e o Presidente ucraniano, Petro Porochenko terão oportunidade de se encontrar.

A Ucrania acusa a Rússia de ter "estacionado" as suas tropas “perto da fronteira com o Leste da Ucrânia”, no entanto a Russia sempre negou qualquer envolvimento  no conflito que opõe os separatistas pró-russos a Kiev.

O processo de paz no leste da Ucrânia está cada vez mais ameaçada mesmo depois de ter sido instaurado um cessar fogo no principio de setembro. As duas partes acusam-se mutuamente de não estar a cumprir o acordo.

Na próxima terça-feira realizar-se-à um encontro em Paris entre o secretário de Estado norte-americano, John Kerry e o ministro russo dos Negócios Estrangeiros, Serguei Lavrov, para discutir a crise ucraniana.

Fontes: Público; Diário de Noticias; Imagem

Bruna Gonçalves e André Contente

0 comentários:

Enviar um comentário