O Presidente da Comissão Europeia, José Manuel Durão Barroso, declarou no passado sábado (1 de Maio de 2010) uma “plena confiança no euro”, reconhecendo que os problemas actuais fazem parte do crescimento da moeda única.
Durão Barroso reconheceu que a UE está a enfrentar problemas mas manifestou-se confiante na sua solução, “tenho plena confiança na capacidade do euro para ultrapassar as actuais dificuldades”, afirmou o presidente da Comissão Europeia à agência Lusa em Xangai.
Os ministros das finanças da Zona Euro vão se reunir no domingo em Bruxelas para debater a activação do plano de apoio à Grécia, uma vez que parece iminente um acordo entre a Grécia, União Europeia e Fundo Monetário Internacional (FMI) em relação ao apoio financeiro.
A Grécia pediu a activação do plano do Fundo Monetário Internacional e da UE para ultrapassar a situação financeira do país. Relativamente a este pedido de ajuda feito na sexta-feira, José Manuel afirma que “neste fim-de-semana, os ministros das finanças vão tomar uma decisão que será depois sufragada pelos chefes de Estado e de Governo”.
segunda-feira, 3 de maio de 2010
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
0 comentários:
Enviar um comentário