sexta-feira, 7 de maio de 2010

BCE mantém taxa de juro na reunião em Lisboa



O conselho de governadores do Banco Central, presidido por Jean-Claude Trichet, decidiu manter inalterados os juros para o próximo mês.

Na última reunião de Vítor Constâncio como governador do Banco de Portugal, o BCE, que se reuniu no Centro Cultural de Belém, numa das duas reuniões num dos dois encontros anualmente realizados fora da sede do BCE (em Frankfurt), decidiu ainda manter a taxas de juro de facilidade marginal de crédito, pela qual empresta dinheiro aos bancos, em 1,75% e a taxa de facilidade de depósito, que remunera os depósitos em bancos centrais nacionais, em 0,25%.

Esta era uma decisão já esperada pelos economistas que acreditam que só no início de 2011 é que haverá alterações no preço do dinheiro.
Ver:



1 comentários:

Helena Garrido disse...

Atenção: parágrafos demasiado longos; palavras repetidas (ex: reunião); na conferência de imprensa o mais importantes forasm as declarações sobre a crise grega e as semelhanças e diferença entre a Grécia e Portugal. Ver por exemplo aqui, "Constâncio e BCE querem mais consolidação orçamental em Portugal" http://www.jornaldenegocios.pt/index.php?template=SHOWNEWS&id=424323

Enviar um comentário