
A União Europeia [UE] decretou no sábado passado (dia 11 de Abril) um dia de luto pelo falecimento do presidente polaco, Lech Kaczynski, perante esta situação o Presidente da Comissão Europeia, Durão Barroso, expressou as suas condolências à Polónia pelo falecimento do Presidente polaco e da sua respectiva mulher.
O chefe de Estado polaco e a sua mulher morreram num acidente de aviação que causou cerca de 96 vítimas, na Rússia. Apesar de ainda não terem sido apuradas as causas do acidente, tudo indica que o piloto do avião foi avisado do nevoeiro que poderia dificultar a aterragem, aconselhados de se deslocarem para outro aeroporto o que foi ignorado pela tripulação.
Como reacção a esta tragédia, Barroso expressou as suas profundas condolências á Polónia “pelo falecimento do Presidente Kaczynski, da sua esposa e todos aqueles que estavam com eles”.
“Trabalhei de perto com o Presidente Kaczymski num espírito de lealdade,respeito e considerava-o um patriota muito determinado, de grande compromisso com a nossa União Europeia e aos valores da liberdade e da solidariedade”, declarou o Presidente da Comissão Europeia.
0 comentários:
Enviar um comentário