domingo, 19 de outubro de 2014

O "striptease" de Marinho e Pinto

"Não tenho nada a esconder do povo português. Irei fazer o 'striptease' que o pudor de alguns os impede de fazer", defendeu Marinho e Pinto no passado dia 5 de Outubro em Coimbra. O eurodeputado colocou a transparente os 40.700 euros recebidos pelos três meses de trabalho no Parlamento Europeu.

Marinho Pinto não admitiu se vai incluir os valores no IRS.
Na altura o ex-bastonário da Ordem dos Advogados estava à frente do partido Movimento da Terra, e desde ontem é possível ver os recibos das remunerações no site do Partido Democrático Republicano.

Ao todo foram quase 6300 euros líquidos por cada mês que esteve ao serviço em Bruxelas sem contar com os subsídios e as ajudas de custo que chegam aos 500 euros por dia.

O pagamento de viagens feitas em carro próprio eram pagas a 0,50 cêntimos por quilómetro e as de avião eram reembolsadas após a apresentação de comprovativo. Total recebido: 2267 euros.

Marinho e Pinto garantiu que vai continuar a emitir os comprovativos do que recebe e realçou que esta deveria ser uma obrigação do Parlamento Europeu e da Assembleia da República.

Fonte: Imagem

Ana Catarina, Marta Mendes e Patrícia Franco

0 comentários:

Enviar um comentário